Cerimónia de tomada de posse presidida pelo Bastonário

A cerimónia de tomada de posse presidida pelo Bastonário da Ordem dos Médicos de Angola ocorreu na sala de reuniões da Ordem dos Médicos de Angola no dia 25 de Junho de 2015.

Desde a sua criação em Junho/2015, o CEMT tem crescido em número de membros, proporcionalmente na sua qualidade técnica, ideia novas, projectos e realizações.

Desde então e com base no seu regulamento interno, o Colégio tem emitido pareceres técnicos para concessão de títulos de especialidade de médicos nacionais e estrangeiros, solicitados pelo Conselho Nacional de Especialização Pós-Graduada em Ciências Médicas do Ministério da Saúde.

Em Janeiro de 2016 registamos a entrada de vários médicos do trabalho recém formados no primiero curso de medicina do trabalho realizado no País.

De um grupo inicial de pouco menos de 10 médicos do trabalho inscritos, passamos a cerca de 30 membros efectivos do CEMT, conferindo maior qualidade e abrangência na abordagem dos vários temas relacionados com a saúde do trabalhador.

A actualização e formação contínua dos médicos do trabalho é um dos objectivos constantes no manifesto eleitoral do CD do CEMT (2015-2018) e materializou-se através de sessões clínica mensais designadas de “o café”, ministradas no final das reuniões ordinárias, com sugestão de temas diversos pelos membros do colégio.