Palavras do Presidente

Com base no Regulamento Geral dos Colégios de Especialidade da Ordem dos Médicos de Angola, o Colégio da Especialidade de Medicina do Trabalho da Ordem dos Médicos de Angola criado há cerca de 06 (seis) anos, congrega todos médicos com título de Especialista em Medicina do Trabalho pela Ordem dos Médicos de Angola, inscritos no respectivo Colégio de Especialidade e em pleno gozo dos seus direitos estatutários.  

Tem como objectivos principais a valorização técnica e científica de todos os seus membros, promoção de estudo e investigação científica das relações entre o trabalho e a saúde/doença, fazendo desta forma a criação e a difusão do conhecimento científico na área de Medicina do Trabalho em particular e de forma geral na área da Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho/Saúde Ocupacional. A formação contínua dos seus membros e a participação na formação de outros técnicos que actuam no campo da Saúde Ocupacional é também nossa missão, fomentando as melhores práticas relacionadas a prevenção de Doenças Relacionadas com o Trabalho e a promoção da saúde no local de trabalho.

Para atingir seus principais objectivos, o Colégio tem realizado vários fóruns científicos de âmbito nacional e com participações estrangeiras, congregando Médicos do Trabalho e de outras especialidade, outros Técnicos de Saúde Ocupacional assim como Gestores de Recursos Humanos e não só.

A necessidade de diversificar as formas de divulgação da informação, o Colégio tem recorrido às diferentes plataformas digitais, tendo em conta ao seu alcance. Nesta perspetiva e com o objectivo de ampliar o espaço de interação entre os membros e outros interessados, o Colégio coloca a disposição este Site que acredita ser nos dias que correm um espaço privilegiado para divulgação do conhecimento.